Make your own free website on Tripod.com

Existem dois tipos de materiais utilizados na blindagem das partes opacas do veículo: mantas de aramida (Kevlar) e aço inoxidável.

A - Mantas de aramida

São aplicadas nas superfícies lisas e planas e de fácil aderência. Sua principal característica é a extrema resistência e um peso muito reduzido. Possui certa maleabilidade e sua espessura pode variar de 10 camadas (Nível IIA) a 12 camadas (Nível IIIA). São totalmente impermeáveis - as fibras além de serem tratadas com verniz hidrorrepelente fio a fio, recebem camadas intermediárias de neoprene. Possuem a cor preta por serem "vulcanizadas". Trabalhamos com mantas totalmente impermeáveis, pois estão diretamente ligadas à durabilidade tanto da blindagem como do próprio veículo, impedindo a formação de fungos, mal cheiro e alteração das características balísticas, o que provocaria perda de resistência.

B - Aço inoxidável ( Nível II / B3 - 2 mm e Nível IIIA / B4 - 3 mm)

São moldados artesanalmente e fixados em pontos estratégicos do veículo, tais como colunas dianteiras, centrais e traseira, suporte do espelho retrovisor, fechaduras, etc...Anulando desta forma qualquer probabilidade de pontos vulneráveis.

 

C - Colas adesivas

São utilizadas colas adesivas especiais e próprias da marca ESSEX e SIKAFLEX, testados e aprovados e que são utilizados exclusivamente para colagem das mantas, vidros e aço que produzem ótimo acabamento e excelente performance.

 

Fonte: Empresas Especializadas