Make your own free website on Tripod.com
DÚVIDAS E SUGESTÕES

O SITE ÁGAPE SEGURANÇA 

 

O site Ágape Segurança tem como norma informar  seus leitores sobre os serviços oferecidos por empresas que atuam na área de blindagem de veículos, divulgando produtos nacionais e importados, tudo isso para sua total segurança.

 

Quantas blindadoras existem no Brasil?

 

Segundo informações existem cerca de 44 empresas instaladas no Brasil, sendo que os serviços variam muito em qualidade, preço e tipo de material utilizado.

 

Partes da blindagem

 

A parte mais cara da blindagem de um automóvel certamente são os vidros, é bom se precaver com o termo "vidros aprova de bala", entendemos que os vidros são resistentes a determinados projéteis de acordo com o nível de segurança requerido,existindo normas  internacionais que  garantem que o vidro blindado resiste  três tiros nos vértices de um triângulo eqüilátero com 12 cm de lado.O cliente deve tomar cuidado com empresas que prometem  um serviço e no final das contas o prejuízo fala por si só! 

 

Os vidros importados são realmente melhores?

 

Constatamos que nem sempre os produtos importados são os melhores,e nem sempre é viável blindar um veículo numa empresa de renome no mercado. Segundo informações relatando o fato ocorrido com um veículo, foi constatado que seus vidros de policarbonato tinha sérias distorções visuais, o usuário ao viajar com este veículo  para São Paulo, teve que parar duas vezes devido a tonturas e náuseas.

Em outro caso,é relatado que ao se tentar vender um veículo em uma loja que comercializava veículos blindados, foi constatado pelos peritos que na parte opaca do veículo, havia  retalhos de aramida costurados a mão e colados na porta do lado do motorista.

Os vidros resinados são melhores que os de policarbonato?

Não, o que muda é somente a espessura e o material, geralmente os resinados teen espessuras maiores (isso até o momento).

Estou seguro dentro um carro blindado?

Não, se o comprador não tiver noções de direção defensiva, pode ter seu veículo facilmente atingido por veículos de marginais, impedindo assim sua evasão do local.Outro problema é o tipo de armamento utilizado, e o tipo de munição. (veja sessão de testes com a manta de aramida onde ela é perfurada por um  projétil de pistola 380 mais potente e  também os tipos de munições utilizadas pelos marginais).

 Produtos e serviços mais caros são melhores?

A EMBRAER que o diga, a empresa brasileira superou a sua mega concorrente, na qualidade, no peso, na economia, e no preço de seus aviões.

Leitor contamos com sua colaboração.

Ajude-nos a melhorar nosso site.Se você conhece algum caso sobre maus serviços prestados por blindadoras envie para nós o seu email.

O site Ágape segurança agradece.